Quem é o zagueiro do São Paulo que pode estar assinando com o Cruzeiro?

De acordo com apurações do jornalista Jorge Nicola, o Cruzeiro está interessado em contratar Alan Franco, zagueiro que pertence ao São Paulo. O argentino possui contrato válido somente até o final da atual temporada, mas tem conversas travadas pela diretoria tricolor. Dessa forma, a Raposa pode se antecipar e assinar com o jogador de forma gratuita, mas com desembarque programado para 2026.
Disponível para assinar pré-contrato a partir de julho, Alan Franco não custaria nada aos cofres do Cabuloso. No entanto, sua presença no planejamento da atual comissão técnica seria nula, tendo em vista que o zagueiro teria que cumprir seu contrato ainda no São Paulo. Por outro lado, em caso de liberação imediata, o Cabuloso seria obrigado a desembolsar multa rescisória.
Ainda segundo o jornalista, Alexandre Mattos é um dos entusiastas de Alan, mas o nome ainda não foi aprovado pelo técnico Leonardo Jardim. O objetivo é alinhar o projeto do treinador para que as peças desembarquem gradativamente na Toca da Raposa. Em contrapartida, a estadia do zagueiro pode ser perpetuada no São Paulo, desde que um acordo bilateral seja assinado.
Embora seja uma das prioridades do Tricolor do Morumbis, a renovação com o defensor pode ganhar capítulos dramáticos. Isso porque, além do Cruzeiro, o Palmeiras também está interessado na destreza do argentino. Dessa forma, os dirigentes do São Paulo ligam o sinal de alerta diante do aliciamento por parte dos adversários.
Quem é a cobiça do Cruzeiro?
Formado por intermédio do Independiente, não demorou para que Alan Javier Franco despertasse a atenção do mercado internacional. Nesse ínterim, os direitos federativos do zagueiro foram adquiridos pelo Atlanta United, dos Estados Unidos. Porém, após dois anos na ‘Terra do Tio Sam’, o jogador decidiu se aventurar no Brasil.
Presente no São Paulo desde 2023, a cobiça do Cruzeiro detém números interessantes, que o projetam como um dos grandes protagonistas do elenco de Luis Zubeldía. Em resumo, são três gols, seis assistências e 76 tentos sofridos ao longo de 96 partidas. Por sua vez, fez parte do grupo que faturou a Copa do Brasil (2023) e Supercopa do Brasil (2024).